Paulista Feminino Sub-17

Artilheira de 2017, Amanda enaltece visibilidade que a levou à Seleção

Publicado em 17 de agosto de 2018, às 11h51

Artilheira da primeira edição do Campeonato Paulista Sub–17 ano passado com 16 gols, a atacante Amanda Gutierres aproveitou bem o campeonato de base. Após jogar pelo Suzano, foi convocada para a Seleção Brasileira Sub-17.

A atacante, que também atuou nos times principais de Embu das Artes e Foz Cataratas–PR, enaltece a importância do campeonato de base. “É o campeonato que dá mais visibilidade para a minha idade. Não sei o que seria sem ele, a visibilidade foi grande, me ajudou a chegar na Seleção Brasileira”, disse Amanda.

O feito de Amanda é almejado pelas outras atletas, que pretendem seguir o mesmo caminho no torneio deste ano. “O campeonato ajuda todas as meninas, por podermos enfrentar oponentes da nossa idade. No profissional sofreríamos muito pela experiência e qualidade. Eu sofri com isso”, declarou a atleta.

Com um posicionamento pelo lado do campo, Amanda explicou como uma “ponta” foi artilheira da competição. “Quando comecei a marcar gols, eu só pensava em marcar mais e mais. Eu colocava uma meta de marcar dois gols por jogo, ia lá e fazia. Ponta ou centroavante, não importa desde que você trace seus objetivos e vá atrás”, contou a artilheira.

Sicredi
Penalty
FPF Academia
Kappa
Placo
Quartzolit
Brasilit
Smart Fit
Unisa
Odonto Company
Hiper Cap