Brasil Ladies Cup

Brasil Ladies Cup: torneio inédito contará com série de palestras e workshops

Além da competição, evento contará com quatro dias de palestras sobre ecossistema da modalidade

Publicado em 07 de dezembro de 2021, às 10h00

Com apoio institucional da Federação Paulista de Futebol, será realizado em dezembro, pela primeira vez, o Brasil Ladies Cup, torneio feminino que reunirá oito clubes sul-americanos, sendo quatro paulistas. Paralelamente, o evento contará com a 1ª Semana de Desenvolvimento do Futebol Feminino. Entre os dias 15 e 18 de dezembro, serão realizadas palestras, mesas redondas e workshops, com debates sobre questões técnicas, comunicação, marketing, inovação, networking, gestão e liderança no futebol feminino.

“Capacitar as pessoas envolvidas no futebol feminino é de suma importância, seja na área de marketing, na área de gestão, na área técnica. São todas as áreas envolvidas e que iremos abordar nesta capacitação. A gente quer criar uma rede, uma troca de experiências para elevar cada vez mais o nível das pessoas que trabalham, que assistem e que fazem parte do mercado do futebol feminino”, diz Ana Lorena, Coordenadora de Futebol Feminino da FPF.

O primeiro dia da capacitação terá uma abordagem mais técnica - alguns convidados como Maria Pry, atual treinadora do Santiago Morning, Beatriz Margutti, treinadora no Pelado Real, entre outros nomes, vão abordar a iniciação no futebol feminino e os caminhos para o alto rendimento. Pedro Malabia, da LaLiga, Kin Saito, coordenadora de comunicação da Rioscom, Joana Thimoteo, diretora de eventos do Grupo Globo, fazem parte do grupo de convidados do segundo dia, para discutir diferentes formas de consumo do futebol feminino, além da própria modalidade. 

Inovação é a pauta do terceiro dia, com painéis com Sofia Cesar, da Classe das Campeãs, e Pedro Martins, Vice-Presidente de Competição da FPF, para abordar a gestão do futebol. Aintzane Encina, Aline Pellegrino, Mauro Silva, Ana Lorena e outros convidados comandarão o quarto e último dia: Gestão de Carreira e de Entidades é o tema do último dia da Semana de Desenvolvimento do Futebol Feminino – Brasil Ladies Cup. 

“O futebol é feito do jogo, então a ideia é conciliar a capacitação com os jogos da competição. É fundamental entendermos que o futebol feminino pode ser um produto e, para isso, ele precisa cada vez mais de pessoas capacitadas, que entendam o potencial disso. Vamos fazer da modalidade cada vez melhor e celebrar o futebol feminino”, completou Ana Lorena. 

A transmissão do evento será por meio do canal da FPF no Youtube. Inscrições para acompanhamento on-line da capacitação estão disponíveis no site da FPF Academia. O Brasil Ladies Cup é organizado pela Fifos (Federação Internacional de Football Soccer Society) e Wolff Sports & Marketing.

Foto: Divulgação/FPF
Sicredi
Penalty
FPF Academia
Kappa
Placo
Quartzolit
Brasilit
Smart Fit
Unisa
Odonto Company
Hiper Cap