Paulistão Sicredi 2021

Gabriel Veron é o primeiro campeão paulista nascido neste século

Machucado, jovem atacante nasceu em setembro de 2002 e atuou por seis partidas neste Paulistão

Publicado em 08 de agosto de 2020, às 19h00

Quanto tempo leva para ser campeão? Gabriel Veron, atacante do Palmeiras, precisou apenas de 17 para levantar a taça do Paulistão Sicredi e se tornar o primeiro jogador a ser campeão do torneio tendo nascido no século 21.

Natural de Assu, interior do Rio Grande do Norte, Gabriel nasceu com nome de craque. Inspirado pelo argentino Juan Sebastian Véron, o complemento do nome veio como um sinal de que o menino teria futuro no mundo da bola. Aos oito anos, começou a jogar futsal e, aos 13, chegou ao futebol de campo.

Não demorou muito para Gabriel chamar atenção com a sua velocidade e seus dribles. Em 2015, fez uma peneira com mais 300 garotos e foi chamado para integrar a base do Santa Cruz-RN. Depois de dois anos na equipe, chegava a hora da oportunidade da sua carreira. O presidente do clube falou sobre ele para a diretoria palmeirense e ficou acordado que ele faria dois meses de testes no clube paulista. 

Mas não precisou de tanto tempo para que a diretoria palmeirense analisasse o menino. Depois de três dias treinando e realizando testes, foi firmado seu vínculo com a equipe e, desde então, Gabriel vem acumulando troféus nas categorias de base -foram 11 taças, incluindo o bicampeonato Mundial Sub-17. Em 2019, fez sua estreia na equipe principal e, no segundo jogo, marcou dois gols, se tornando o segundo jogador mais jovem a balançar as redes pelo clube. Em 2020, atuou em seis jogos do estadual e um da Libertadores.

Foto: Cesar Greco/ Palmeiras
 Sicredi
DirectvGo
Vedacit
Odonto Company
Penalty
Kappa
Açúcar Guarani
Graacc
FPF Academia
iSPORTiSTiCS