Copa São Paulo Jr.

Treinador e capitão do Grêmio valorizam campanha após vice-campeonato

Segundo o técnico Guilherme Bossle, campanha gremista é para ser destaca e confia no processo de formação

(Crédito: Alexandre Battibugli/FPF/Divulgação)

Publicado em 25 de janeiro de 2020, às 13h30

Mateus Bezerra, no Pacaembu,
especial para o site da FPF.


Grêmio e Internacional proporcionaram uma inédita final de Copa São Paulo, neste sábado (25), no estádio do Pacaembu. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal e, na disputa por pênaltis, o Internacional garantiu seu quinto título. Mesmo não conquistando o campeonato inédito, o técnico Guilherme Bossle valorizou a campanha tricolor.

“A gente não está feliz como se fossemos campeões. Mas pela campanha e entrega dos atletas, fizemos um baita jogo de final. Internamente a gente sabe que o processo está certo, foi no detalhe, foi nos pênaltis. Iremos valorizar muito esse vice-campeonato. Competição de alto nível, 127 equipes, chegar entre os dois finalistas já é um grande feito. A gente sai triste com o resultado, mas feliz, pois sabemos que fizemos tudo que podíamos fazer”, disse o treinador.

O capitão gremista, Matheus Nunes, não escondeu a tristeza pela derrota, mas destacou a entrega por parte da equipe gremista. “A gente trabalha visando o profissional e sabe que a Copa São Paulo é o primeiro passo, mas infelizmente pênalti é loteria e tudo pode acontecer. Vamos levantar a cabeça e seguir em frente, estou muito triste por não poder dar o título inédito à nação tricolor, mas eles viram que nós lutamos. Agora temos um ano inteiro para trabalhar e ir em busca desse título inédito na próxima edição”, prosperou o lateral. 

O Grêmio encerrou sua campanha na Copinha com seis vitórias, um empate e essa derrota na final. Nesta edição, a equipe tricolor chegou à sua segunda participação em final. A última foi contra a Portuguesa, em 91.

Prêmio Denner
Por meio de votação realizada pelo site do Globo Esporte, o atacante gremista, Elias Manoel, recebeu o prêmio Dener de gol mais bonito da competição. O jogador falou sobre o sentimento em receber tal prêmio.

“Para mim é especial, porque é homenagem ao Denner, que foi um grande jogador. Estou muito feliz por ter recebido o prêmio de gol mais bonito do campeonato”, afirmou Elias. 

Sicredi
Penalty
FPF Academia
Kappa
Placo
Quartzolit
Brasilit
Smart Fit
Unisa
Odonto Company
Hiper Cap