Copa São Paulo Jr.

Guilherme Pato comemora gol de "raça" em pentacampeonato

Atacante do Internacional comemorou os gols importantes que fez nas fases agudas da Copinha

Publicado em 25 de janeiro de 2020, às 13h20

Natanael Oliveira, do Pacaembu,
especial para o site da FPF


O Internacional conquistou pela quinta vez o título da Copa São Paulo de Futebol Junior após empate, por 1 a 1, no tempo normal, e vitória nos pênaltis por 3 a 1, em clássico gaúcho contra o Grêmio, disputado no estádio do Pacaembu, na manhã deste sábado (25).

Um dos destaques do jogo foi o atacante Guilherme Pato, que fez o gol de empate do Internacional, já na segunda etapa. “O gol foi feito na garra, na vontade. Uma das minhas principais características é a raça, o fato de não desistir de nenhum lance e eu fico muito feliz por ter feito o gol”, disse.

Herói colorado, o atleta também confessou que se cobrou muito para fazer gols durante a competição, e comemorou o fato de ter feitos nas semifinais e na final do torneio.

“Eu fico muito feliz por ter feito o gol de empate. Eu me cobro demais sempre para fazer gols na Copinha. Nas primeiras rodadas eu não fiz, mas acabei fazendo dois gols importantes: contra o Corinthians, na semifinais, e agora na final”, concluiu.

Esta foi a quinta vez que o Internacional conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes, o clube gaúcho havia levantado a taça em 1974, 1978, 1980 e 1998.

Foto: Divulgação/Internacional

 

Sicredi
Penalty
FPF Academia
Kappa
Placo
Quartzolit
Brasilit
Smart Fit
Unisa
Odonto Company
Hiper Cap