Copa São Paulo Jr.

Diadema está confirmada como cidade-sede da Copinha 2020

Publicado em 24 de outubro de 2019, às 15h00

Cidade emergente no futebol profissional neste século com o surgimento do Água Santa, Diadema é mais uma confirmada entre as sedes da 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Integrante da região do Grande ABCD, com mais de 400 mil habitantes, a torcida tem no estádio Distrital do Inamar a oportunidade de mostrar seu orgulho de ser Diadema com um time que alcançou grandes feitos em pouco tempo.

Confira a lista de cidades-sede confirmadas na Copinha 2020:

>> Araraquara
>> Barueri
>> Bauru
>> Franca
>> Indaiatuba
>> Itu
>> Marília
>> Porto Feliz
>> Sertãozinho
>> Taubaté

Município bastante jovem -fundado em 1959-, Diadema viu o Água Santa -que é de 1981- dominar o seu futebol de várzea desde o início deste século. O clube era das poucas alternativas de lazer para os moradores do bairro Jardim Eldorado, um dos mais carentes da periferia da cidade. De única opção, o Água Santa se torna orgulho dos torcedores especialmente a partir de sua profissionalização, em 2013. Com ascensão meteórica, consegue três acessos seguidos chegando à elite do futebol paulista na temporada de 2016, quando faz história ao golear o Palmeiras no estádio do Pacaembu por 4 a 1.

Com a presença da equipe em grandes competições estaduais, foi inevitável uma reforma no estádio Distrital do Inamar, o que possibilitou à cidade sediar o principal torneio de categoria de base do país nos últimos três anos. Nessa temporada, foi a sede do Atlético Mineiro, enquanto no ano anterior sediou os jogos do Vasco da Gama. O Água Santa foi eliminado por ambos na terceira fase das competições.

Apaixonada, a torcida de Diadema é destaque positivo no cenário estadual. Nesta temporada, por exemplo, com a melhor campanha da Série A2 na primeira fase, obteve a quinta melhor média de público no cômputo das três séries. Somente Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos o superaram. Quando esteve na elite, em 2016, terminou a competição com a nona melhor média com 20 times na disputa.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro.
Academia
Sicredi
Betsul
Kappa
Graacc
Penalty
Vedacit
Odonto Company
Guarani