Copa São Paulo Jr.

Franca será cidade-sede da Copinha pelo terceiro ano consecutivo

(Crédito: Divulgação/Site oficial da Prefeitura de Franca)

Publicado em 15 de outubro de 2019, às 15h00

Pelo terceiro ano consecutivo, Franca será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com mais de 350 mil habitantes, a cidade que fica a cerca de 400 km de distância da capital, tem a Associação Atlética Francana como principal bandeira no futebol, sendo um dos clubes mais antigos do Estado de São Paulo. O desafio, atualmente, é retornar aos principais campeonatos do calendário.

Confira as cidades-sedes já confirmadas para a Copinha 2020:

>> Araraquara
>> Bauru
>> Itu
>> Taubaté

Fundada em 1912 -pouco mais de uma década antes de a cidade completar seu centenário-, a Francana tem vasta história de disputas estaduais, especialmente na Série A2, competição em que viveu seu auge com o título de 1977. Antes, foi vice-campeã do interior em 1921 e 1928 e foi um dos clubes pioneiros na disputa do primeiro campeonato da Divisão de Acesso do futebol paulista, em 1947. Em seu melhor momento da história, disputa o Campeonato Brasileiro de 1979. Ainda foi vice-campeã da Série A2 em 1969 e 2002, além do vice na A3 em 1996.

Destaque do Fluminense na década de 1980, Assis iniciou a carreira profissional no clube pelo qual ainda passaram outros nomes importantes do futebol brasileiro como o então goleiro e hoje treinador Geninho; o já veterano centroavante Alcindo, de história no Grêmio e passagem pelo Santos; o ponta Delém, dentre outros.

O estádio Municipal Doutor José Lancha Filho, conhecido popularmente como Lanchão, foi fundado em 1969 e submetido a ampla reforma em 2005, recebendo melhorias e adequações em suas arquibancadas e campo de jogo. Hoje é uma das praças esportivas mais modernas do interior paulista. Nessa temporada abrigou jogos da Francana na disputa do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, onde o clube avançou até as quartas de final.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é disputada em janeiro e a decisão acontece no dia 25, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Com 128 equipes divididas em 32 grupos, tabelas e chaves da competição serão divulgados no mês de novembro.
Academia
Sicredi
Betsul
Kappa
Graacc
Penalty
Vedacit
Odonto Company
Guarani