Departamento Social
FPF inicia parceria com ONG para incrementar Projeto Nosso Sonho
Publicado em 25 de junho de 2012 às 18h33

A Federação Paulista de Futebol, mais uma vez, prima pelo pioneirismo e inovação. Além de medidas como a implementação do Sistema de Gestão de Qualidade no setor de arbitragem, que refletem diretamente no que acontece dentro das quatro linhas, a entidade também trabalha para buscar algo maior: o bem-estar social.
 
É o Projeto Nosso Sonho, que visa, entre outros objetivos, dar noções básicas de cidadania, propiciar a formação esportiva e capacitar jovens para o futuro profissional. Este projeto, que já existe desde 2004 e atende mais de 2,3 mil jovens de sete a 15 anos, conta agora com um reforço de peso: a ONG Junior Achievement, a maior e mais antiga Organização Não-Governamental de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.
 
O Vice-Presidente do Departamento de Inclusão Social da FPF, Dino Gentile, explica como funcionará a parceria com a ONG. “A parceria não acarretará custo algum para a Federação Paulista de Futebol. Caberá a nós desenvolver o trabalho com eles para que as crianças tenham um aproveitamento maior, e fazer a divulgação da ONG dentro da nossa instituição e entre todas as pessoas que conhecem a Federação Paulista de Futebol”, disse Gentile.
 
Ele explicou o motivo da parceria. “Vimos na parceria com a Junior Achievement a possibilidade de dar aos garotos do Projeto Nosso Sonho a oportunidade de desenvolver um espírito empreendedor, que é tão importante para a vida de cada um”, afirmou.
 
De acordo com Gentile, parcerias como esta incentivam as crianças a se esforçar, pois a recompensa é grande. “É para motivar os garotos do projeto. Fechamos uma no começo deste ano com um grupo alemão, o Christlicher Verein Junger Menschen (CVJM), junto com o Corinthians, na qual dez garotos de 16 anos irão participar em empresas alemãs, no primeiro ano com formação técnica e, no segundo, prática. Esses módulos farão com que eles tenham a habilidade e a condição necessária de assumir uma posição nessas empresas”, destacou.
 
O Vice-Presidente salientou a pujança da nova parceira. “A Junior Achievement atua em 118 países e em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, e já existe há mais de 90 anos. Somos pioneiros entre todas as federações, assim como também somos com o projeto “Nosso Sonho”. Esse nosso pioneirismo é maior ainda quando conseguimos, através do relacionamento que a Federação Paulista tem, passar para esses garotos a oportunidade de crescer”, concluiu.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE