Sociedade Esportiva Palmeiras
Na Barra Funda
Torcedoras do Palmeiras esbanjam confiança na conquista
Publicado em 11 de julho de 2012 às 21h53

Vinicius Carrilho
Especial para o site da FPF


O Expo Barra Funda já recebe um grande público e chama a atenção o grande número de mulheres presentes ao evento. Trajando a camisa do Palmeiras, elas exibem conhecimento e confiança na conquista da Copa do Brasil.

Tatiana e Gabriela chegaram cedo ao evento e demonstravam acreditar na conquista do bicampeonato da copa nacional. A primeira falou de seus sentimentos. “Sou palmeirense desde criança e gosto muito da tradição deste clube. Aposto no 2 a 0, com gols de Maikon Leite e Thiago Heleno. Não tenho superstição e nem nada desse tipo. Acredito que o que tiver que ser, será”. Já a segunda explica o aumento das mulheres acompanhando o futebol. “Acredito que muitas gostam mesmo do esporte. Hoje não tem mais essa de ser para homem e hoje acredito no 1 a 0, com gol de Thiago Heleno. Já somos campeões!”.

Outra torcedora presente no evento é a jovem Taimara, de 23 anos. Ela mostrou-se ansiosa, mas elegeu um nome caso o título seja conquistado. “Agora, que está chegando a hora, estou ansiosa, mas bem animada. Acredito no 2 a 1 e se for campeão vejo o Felipão como grande responsável”.

Ficha Técnica
Presidente
Paulo de Almeida Nobre
Endereço
Rua Turiassu, 1840 CEP 05005-000 - São Paulo -
Telefone: 11 3619-1700 /3619 3170 (fax)

Web Site Oficial
www.palmeiras.com.br


Fundação
26/08/1914
Estádio Mandante

Palestra Itália
São Paulo
Mascote

Por mais que parte da torcida admita o porco como mascote, o periquito sempre foi o número um no coração palmeirense. A razão é simples: a cor verde. Desde o surgimento do clube, o pássaro que era visto com frequência nas árvores do Parque Antártica tornou-se a marca registrada do Palmeiras.
Apesar de seu desenho ser parecido com o do personagem das histórias em quadrinhos Zé Carioca, o Periquito do Palmeiras é um produto genuinamente brasileiro e foi criado em 1917, quando o personagem de Walt Disney ainda nem existia.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE