Guarani Futebol Clube
Série B
Após vitória, técnico Vadão comemora ‘goleada’ do Guarani
Publicado em 04 de julho de 2012 às 10h58

Na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani recebeu o Ipatinga, na noite desta terça-feira (03), e venceu os visitantes por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Com esta vitória, o Bugre subiu para a 13ª colocação na tábua de classificação e agora soma dez pontos ganhos.

Aliviado por se reabilitar no nacional, o técnico Vadão definiu a vitória desta rodada como uma goleada. “Foi uma goleada histórica até pela qualidade do jogo. Nós não fizemos uma partida brilhante, tivemos altos e baixos e isso dificultou”, disse.

Considerado um dos heróis deste embate, o treinador falou sobre o que representou o gol de voleio anotado pelo centroavante Schwenck. “O gol coroou a superação dos jogadores e se perguntarem se acho que fizemos um grande jogo eu digo que não, não fizemos, mas fizemos uma grande vitória”, explicou.

O próximo compromisso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro será no sábado (14), às 16h20, contra o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela décima rodada.

Ficha Técnica
Presidente
Alvaro Negrão de Lima
Endereço
Av. Imperatriz Dona Teresa Cristina, 11 - CEP 13100-200 - Campinas -
Telefone: 19 2136-3400/ 3295 6882

Web Site Oficial
www.guaranifc.com.br


Fundação
02/04/1911
Estádio Mandante

Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Campinas
Mascote

O Bugre, mascote do Guarani, surgiu como homenagem ao filho da terra, o compositor Carlos Gomes, autor da ópera “O Guarany”, um enorme sucesso em 1911, ano da fundação do clube de Campinas.

A figura do indiozinho nada mais é do que uma representação dos homens que formavam a tribo dos Guaranis, conhecidos por sua grande coragem e espírito de luta, características que o clube carrega ao longo de sua existência.
© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE