Associação Portuguesa de Desportos
Brasileirão 2012
Pela sétima rodada, Palmeiras e São Paulo vencem e se destacam
Publicado em 02 de julho de 2012 às 10h51

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi parcialmente disputa e o destaque ficou por conta de Palmeiras e São Paulo, que até o momento foram as únicas equipes paulistas que conquistou uma vitória.

Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras recebeu o Figueirense (SC) e venceu por 3 a 1. Essa foi a primeira vitória da equipe paulista na competição nacional. Com o resultado, o Palmeiras soma cinco pontos e ocupa a 17ª colocação.

No estádio Independência, em Minas Gerais, o São Paulo visitou o Cruzeiro (MG) e em um jogo de cinco gols o time paulista venceu por 3 a 2. O resultado fez a equipe da capital paulista chegar aos 12 pontos, ocupando a sexta colocação.

No estádio do Canindé aconteceu a partida entre paulistas da rodada. Portuguesa e Santos se enfrentaram e acabaram empatando sem gols. O time da capital paulista é o 12º colocado, com oito pontos. Já a equipe do litoral é a 18ª colocada, com cinco pontos somados.

Fora de casa, a Ponte Preta visitou o Vasco (RJ) e acabou derrotada por 3 a 2. O time campineiro é o décimo colocado no nacional, com nove pontos somados em sete jogos disputados.

O complemento da sétima rodada acontecerá no dia 11 de junho, quando o Corinthians receberá no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Botafogo (RJ). A partida foi adiada devido à final da Copa Libertadores da América, que será disputada pelo time paulista nesta quarta-feira.

Confira abaixo todos os resultados válidos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A:

Cruzeiro (MG) 2x3 São Paulo
Náutico (PE)  0x2 Fluminense (RJ)
Vasco (RJ) 3x2 Ponte Preta
Portuguesa 0x0  Santos
Coritiba (PR) 2x3 Sport (PE)
Bahia 1x1 Internacional (RS)
Flamengo (RJ) 3x2 Atlético Goianiense
Palmeiras 3x1 Figueirense (SC)
Grêmio (RS)  0x1 Atlético Mineiro

Dia 11/07 – 19h30
Corinthians x Botafogo (RJ)

Ficha Técnica
Presidente
José Ilídio da Fonseca Lico
Endereço
R. Comendador Nestor Pereira, 33 CEP 03034-070 - São Paulo -
Telefone: 2125 9400

Web Site Oficial
www.portuguesa.com.br


Fundação
14/08/1920
Estádio Mandante
Canindé
Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
São Paulo
Mascote

A mascote da Portuguesa foi adotada em 1994, em substituição à personagem “Severa”, uma simpática portuguesinha cantora de fados, que foi interpretada no cinema na década de 30 por Dina Tereza. Era um símbolo sem igual no futebol brasileiro, mas os dirigentes optaram por outro, de maior identidade com sua torcida, e o Leão, com garra, determinação e astúcia, encaixava-se neste perfil.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE