Associação Portuguesa de Desportos
Copa Paulista
Federação divulga equipes e proposta da competição
Publicado em 27 de abril de 2012 às 17h08

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol, por meio de seu Departamento de Competições, divulgou as equipes participantes e a proposta de realização da Copa Paulista de 2012. O torneio tem início marcado para 15 de julho e sua grande final prevista para o dia 25 de novembro.

Os 31 clubes participantes da edição deste ano foram divididos em quatro grupos - três com oito equipes e um com sete - e, para chegar ao título da competição, deverão passar por cinco etapas do torneio.

Durante a fase de grupos, todos jogam contra todos em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros de cada chave. Os dezesseis classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes e, novamente, farão jogos em turno e returno, passando à próxima fase os dois melhores classificados.

Após essas duas primeiras etapas da competição, as oito equipes classificadas formarão as quartas de final e iniciarão o mata-mata até a grande final que premiará o campeão da Copa Paulista com a vaga na Copa do Brasil de 2013.

Confira os times e os grupos da competição

Leia a proposta da Copa Paulista 2012

Ficha Técnica
Presidente
José Ilídio da Fonseca Lico
Endereço
R. Comendador Nestor Pereira, 33 CEP 03034-070 - São Paulo -
Telefone: 2125 9400

Web Site Oficial
www.portuguesa.com.br


Fundação
14/08/1920
Estádio Mandante
Canindé
Dr. Oswaldo Teixeira Duarte
São Paulo
Mascote

A mascote da Portuguesa foi adotada em 1994, em substituição à personagem “Severa”, uma simpática portuguesinha cantora de fados, que foi interpretada no cinema na década de 30 por Dina Tereza. Era um símbolo sem igual no futebol brasileiro, mas os dirigentes optaram por outro, de maior identidade com sua torcida, e o Leão, com garra, determinação e astúcia, encaixava-se neste perfil.

© 2014 Federação Paulista de Futebol - Todos os direitos reservados. FALE CONOSCO    |    EXPEDIENTE