Paulista Feminino Sub-17

São Paulo volta a vencer o Audax e se sagra bicampeão

Publicado em 02 de dezembro de 2018, às 20h08

O São Paulo é o novo campeão do Paulista Feminino Sub-17. Jogando no Complexo Social do Morumbi, em São Paulo, na tarde deste domingo, o time da casa voltou a vencer o Audax, desta vez por 3 a 0 e garantiu a conquista da taça.

Como já havia vencido pelo placar de 2 a 1 no jogo de ida, o São Paulo entrou em campo com a vantagem do empate. Ainda assim, o time foi buscar a vitória pelo placar de 3 a 0 para confirmar o título.

Os gols do confronto aconteceram apenas na reta final do jogo. Milena abriu o marcador aos 43 minutos do segundo tempo, e, já nos acréscimos, Miriam e Lari fecharam a conta da vitória são-paulina.

O jogo
O primeiro tempo foi muito disputado e com boas chances de ambos os lados. Artilheira do campeonato, Milena foi quem teve as melhores oportunidades, sendo a principal o cabeceio na metade da primeira etapa. A atacante subiu mais que a defesa e finalizou de cabeça por cima do gol.

Com mais de meia hora de atraso por conta do atendimento da ambulância a uma atleta do Audax, o jogo recomeçou quente e sob chuva. Na primeira boa oportunidade, Milena recebeu na frente e tentou o chute cruzado, mas a zaga desviou e a goleira conseguiu fazer a defesa.

Aos oito minutos, saiu o gol tricolor. Yaya cobrou falta pela esquerda, Milena desviou e a goleira deu rebote. Na sobra, Milena, novamente, empurrou para o gol e fez a arquibancada do Complexo Social do Morumbi explodir!

Sem conseguir reagir após o gol, o Audax sofreu com as investidas são-paulinas. Lari, aos 19 minutos, por pouco não ampliou após jogada pela esquerda –a defesa tirou em cima da linha! Em seguida, Yaya deixou com Pérola, na direita, e a camisa 18 fez o cruzamento. Lari recebeu, girou e chutou, a bola passou rente ao travessão! 

De tanto tentar, o São Paulo ampliou aos 24. Yaya disputou a bola e Cris ficou com ela, driblou duas defensoras e finalizou cruzado na saída da goleira. Sem tirar o pé, na saída de bola quase saiu o terceiro, com Yaya. Ela partiu em velocidade na direita, e finalizou duas vezes: na primeira, a goleira defendeu. Na segunda, a bola saiu à direita do gol.

Para finalizar o marcador e comemorar o título, Lari fez o terceiro gol aos 37 minutos. Pérola fez o cruzamento na medida para a são-paulina ajeitar e fechar o placar.

Academia
Sicredi
FPF TV
Kappa
Sky
Penalty
AOC
Odonto Company
Guarani