Paulista Sub-11

Pelo penta, Palmeiras enfrenta o São Paulo que busca título inédito

Publicado em 19 de novembro de 2018, às 16h00

Com transmissão ao vivo da FPF TV, Palmeiras e São Paulo decidem o título do Campeonato Paulista Sub-11 na manhã desta terça-feira, 20 de novembro, às 9h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Após empate sem gols na primeira partida, quem vencer fica com a taça. Palmeiras busca o tetracampeonato seguido, mas quinto título na história.

À exceção do Sub-20, onde o Palmeiras foi campeão diante do rival Corinthians, alviverdes e o tricolores polarizam as disputas por taça nos demais torneios de categorias de base, com quatro decisões no total. A primeira definição de campeão desta série de confrontos do conhecido clássico ‘Choque Rei’ será justamente do Sub-11.

Após empate sem gols no primeiro confronto realizado no estádio do Morumbi, quem vencer este segundo jogo fica com a taça, já que em caso de novo empate, a decisão do título se dará nas cobranças de pênaltis.

Penta x ineditismo
Em alta na base, o Palmeiras busca outro feito importante na decisão: o tetracampeonato. Dono da taça nos últimos três anos, o time de Palestra Itália pode aumentar a sua hegemonia na categoria que é disputada desde 2008. São quatro títulos (2008, 2015, 2016 e 2017) contra três do Santos (2011, 2012 e 2013) o segundo maior vencedor.

Por outro lado, um dos maiores reveladores de talentos na história do futebol brasileiro, o São Paulo não conquistou título nessa categoria. Com a ida à decisão, o time do Morumbi faz sua melhor campanha na história da decisão, já que anteriormente havia chegado apenas a uma semifinal, em 2015.

Academia
SKY
Kappa Brasil
Penalty
Canon