Copa Paulista

Satisfeito com evento no interior, Reinaldo anuncia premiação do torneio

Publicado em 03 de agosto de 2018, às 19h04

Realizado nos dias 2 e 3 de agosto em Campinas, o congresso de abertura da Copa Paulista de Futebol, que se inicia nesta sexta-feira, foi um sucesso. Com temas importantes sendo abordados, o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, analisou o evento em que, além de tudo, anunciou a premiação para campeão e vice do torneio: 250 e 150 mil, respectivamente.

De acordo com Reinaldo, a ideia do congresso no interior do estado nasceu de reuniões com a equipe interna da entidade que rege os rumos do futebol de São Paulo. “Nós reunimos a equipe da Federação Paulista de Futebol e decidimos trazer o lançamento da competição para o interior, afinal ela acontece prioritariamente aqui. Além disso, tem toda a questão de logística dos clubes para participarem do evento", disse o presidente.

Nos diversos painéis apresentados, estiveram presentes nomes como os de Juninho Paulista, Roque Júnior, William Machado, Thiago Scuro, Luiz Flavio de Oliveira, Raphael Klaus, Emerson Augusto de Carvalho, Marcelo Van Gasse, Ricardo Magri e Tiago Barbosa, dentre outros, além de representantes dos clubes que vão disputar a competição.

Satisfeito, o presidente da FPF exaltou o nível dos debates proporcionados por profissionais gabaritados do futebol. "Tivemos a participação de craques campeões mundiais, árbitros renomados da FPF, profissionais da integridade no futebol e todos os dirigentes discutindo como fazer uma Copa Paulista melhor, com mais qualidade para o torcedor", salientou.

Por fim, Reinaldo falou sobre a premiação definida para os finalistas da competição. "Nós reduzimos as despesas da federação e verificamos que poderíamos investir 400 mil reais para os clubes. Assim ficou 250 mil para o Campeão e 150 mil para o vice. Tudo isso somado ao caminho para competições nacionais como a Série D e Copa do Brasil", finalizou o presidente.

Academia
Sky Bet90 Gafisa Kappa Canon Penalty