Paulista Sub-20

Com Santos eliminado, primeira fase chega ao fim com 24 classificados

Publicado em 30 de junho de 2018, às 18h05

A primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 1ª Divisão chegou ao fim neste sábado, 30, e 24 equipes continuam na disputa. Novorizontino, Botafogo, Capivariano, São Paulo e Palmeiras terminaram como líderes dos grupos. O Monte Azul foi o pior quinto colocado e também está fora, assim como o Santos, que ficou em sexto lugar de seu grupo.

Para garantir a liderança do Grupo 1, o Novorizontino bateu o Barretos por 10 a 0, chegando a 31 pontos, mesma pontuação do vice-líder Rio Preto. O Marília bateu o Matonense no confronto direto pela terceira colocação. O adversário, porém, também se classificou.

No Grupo 2, o Botafogo bateu o Velo Clube por 2 a 0 e terminou líder com 26 pontos. Isso porque a segunda colocada Inter de Limeira empatou com o Rio Claro por 4 a 4 e ficou com 25 pontos. União Barbarense, XV de Piracicaba e Ferroviária também avançaram.

Com vitória simples por 1 a 0 diante do Red Bull Brasil, o Capivariano garantiu a liderança do Grupo 3 com 32 pontos. Ituano e Desportivo Brasil golearam e também avançam, assim como Ponte Preta e o próprio Red Bull.

No Grupo 4, o Guarani segurou um empate com o Corinthians e garantiu a terceira colocação. O adversário terminou em segundo. O São Paulo terminou na liderança com 38 pontos após golear o Manthiqueira por 8 a 0. Portuguesa e Juventus também avançaram.

No Grupo 5, o Palmeiras bateu o Santo André por 3 a 0 e ficou com 36 pontos, seguido pelo próprio adversário. O Audax venceu e ficou com a terceira colocação, seguido pelo São Caetano. O destaque, porém, fica com o Água Santa, que bateu o Santos por 1 a 0, eliminou o adversário e garantiu sua classificação.

Confira os jogos deste sábado:

Olímpia 1 x 4 Monte Azul
Rio Preto 2 x 0 Penapolense
Marília 2 x 1 Matonense
Novorizontino 10 x 0 Barretos
Rio Branco 0 x 0 União Barbarense
XV de Piracicaba 1 x 0 Ferroviária
Botafogo 2 x 0 Velo Clube
Rio Claro 4 x 4 Inter de Limeira
Ituano 5 x 0 São Bento
Capivariano 1 x 0 Red Bull Brasil
Desportivo Brasil 6 x 0 Bragantino
Ponte Preta 2 x 1 Oeste
Juventus 1 x 0 Grêmio Osasco
Portuguesa 1 x 0 Nacional
Corinthians 2 x 2 Guarani
São Paulo 8 x 0 Manthiqueira
São Bernardo 2 x 5 São Caetano
Audax 3 x 2 EC São Bernardo
Água Santa 1 x 0 Santos
Palmeiras 3 x 0 Santo André

Academia
SKY
Bet90
Gafisa
Kappa
Canon
Penalty