Brasileirão

Palmeiras e São Paulo estreiam diante de Botafogo e Paraná, às 20h

Publicado em 16 de abril de 2018, às 07h00

Finalizando a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2018, Palmeiras e São Paulo entram em campo nesta segunda-feira (16), às 20h. Em casa, o tricolor recebe o Paraná, enquanto o alviverde vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo no Engenhão.

Vice-campeão paulista e líder do Grupo 8 da Libertadores da América com sete pontos, o Palmeiras vive nessa temporada a responsabilidade por conquistas diante do alto investimento realizado por sua diretoria. Assim, apontado como um dos favoritos ao título, a equipe de Roger Machado terá difícil estreia na competição.

Com todo o seu elenco à disposição, o treinador deve manter a estrutura da equipe que fez a melhor campanha no estadual e que mantém a invencibilidade na competição continental após três partidas. As únicas duvidas são técnicas: Victor Luis e Diogo Barbosa disputam posição na lateral esquerda, enquanto Willian e Keno são opções para o ataque.

Com isso, Roger Machado deve mandar a campo o Palmeiras com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis ou Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian ou Keno, Dudu e Borja.

Eliminado na semifinal do Paulistão Itaipava e vindo de temporadas ruins, o São Paulo mira a competição nacional como uma chance de reviver os bons momentos a que acostumou sua torcida ao longo da história. Para tanto, a aposta é no uruguaio Diego Aguirre, técnico que deu mostras de que pode dar mais disposição à equipe.

Para esta primeira rodada, porém, o time deve ter mudanças. Envolvido na disputa do mata-mata da Copa do Brasil, onde enfrenta o Atlético Paranaense na quinta-feira (19) após ser derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o treinador deve poupar alguns titulares. Petros, Arboleda, Tréllez e Liziero não jogam.

Desta maneira, Aguirre ainda tem dúvidas, mas deve escalar o São Paulo com Sidão; Éder Militão ou Régis, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Júnior Tavares ou Edimar; Jucilei, Hudson e Cueva; Marcos Guilherme ou Lucas Fernandes, Valdívia e Nenê.

Academia
SKY
Kappa Brasil
Penalty
Canon