Série B

Colado no G4, Oeste recebe Internacional; Guarani enfrenta o Londrina

(Crédito: Divulgação/Oeste FC)

Publicado em 14 de novembro de 2017, às 07h00

Sonhando com o acesso à elite nacional, o Oeste entra em campo nesta terça-feira (14) contra o vice-líder Internacional, às 20h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais cedo, às 19h15, o Guarani mede forças diante do Londrina, no Estádio do Café.

Na quinta colocação, com 57 pontos, o Oeste empatou sem gols com o Juventude em seu último compromisso, no Alfredo Jaconi. Diante da vitória do Paraná, quarto colocado, último integrante do G-4, a diferença aumentou para dois pontos, já que os paranaenses chegaram aos 59.

O Internacional, por sua vez, empatou por 1 a 1 com o Vila Nova e se desligou do técnico Guto Ferreira diante da sequência de resultados negativos. Sem vencer há quatro jogos e agora com o interino Odair Hellmann, o time gaúcho está na segunda colocação da Série B, com 64 pontos e a dois do líder América-MG (66), que já garantiu sua vaga na primeira divisão do Brasileiro.

Sequência positiva
O Guarani vem de uma vitória importante na competição. No Brinco de Ouro, o time campineiro venceu o CRB por 2 a 1, em confronto direto contra a zona de rebaixamento, e encerrou a sequência de três jogos sem vitórias -dois empates e uma derrota. Na 14ª colocação e com 43 pontos, a equipe bugrina está a três do Luverdense, 17º e primeiro integrante do Z-4.

Com quatro triunfos nos últimos cinco jogos, além de uma derrota, o Londrina se aproximou do grupo dos quatro primeiros colocados. Com 55 pontos, na sexta colocação, o time paranaense sonha com a briga pelo acesso. Como visitante, a equipe londrinense detém a quarta melhor campanha no torneio (atrás do América, Internacional e Ceará, todos integrantes do G-4), com 46% de aproveitamento.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco