Libertadores Feminina

Audax enfrenta Sportivo Limpeño-PAR na estreia na competição

(Crédito: Kin Saito/ CBF)

Publicado em 11 de outubro de 2017, às 20h45

Única representante brasileira na disputa da Copa Libertadores Feminina 2017, o Audax faz sua estreia na competição nesta quinta-feira (12). O primeiro desafio da equipe pela competição continental acontece diante do Sportivo Limpeño-PAR, às 20h15, no estádio La Arboleda, em Assunção, no Paraguai, e é válido pelo Grupo C da disputa.


A partida inicialmente estava prevista para acontecer na última segunda-feira (9), mas a rodada foi adiada por ordens médicas, após jogadoras de diversas equipes serem acometidas por uma intoxicação alimentar. Com isso, os outros compromissos da equipe também foram adiados. Após a estreia, o Audax volta a campo no sábado (14), diante do Desportivo Ita-BOL, e na terça-feira (17), quando encara o Santa Fé-COL.


Para a disputa continental, o técnico Arthur Elias contou com seis reforços no elenco que tem à disposição: chegaram as zagueiras Antônia e Agustina, a lateral Rosana, a meia Patricia Llanos, além das atacantes Raquel e Kerolin. A equipe do Sportivo Limpeño-PAR, adversária das brasileiras na estreia, é a atual campeã da Libertadores feminina.


Após a fase de grupos, as líderes de cada chave, além do time com melhor campanha entre os segundos colocados, classificam-se para a disputa das semifinais. Os vencedores dos confrontos chegam à decisão do título. A disputa da Libertadores Feminina vai até o dia 21 de outubro.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco