Série B

Guarani leva gol no final e empata com o Boa

Publicado em 12 de setembro de 2017, às 21h12

O Guarani segue sem vencer ou perder sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Na noite desta terça-feira, pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o time de Campinas estava na frente até os 44 minutos do segundo tempo, mas permitiu o empate por 2 a 2 com o Boa Esporte no estádio do Melão, em Varginha.

 

Com o resultado, os dois times estão empatados com 33 pontos, com o clube paulista na frente graças ao saldo de gols: 1 contra -1. Assim, a equipe campineira é a décima e a mineira 11ª.

 

O Guarani começou melhor a partida e por muito pouco não abriu o placar aos nove minutos. Bruno Nazário levantou para a área e Rafael Silva conseguiu chegar na frente para desviar. A bola tinha o endereço certo, mas Fabrício conseguiu se esticar para fazer uma grande defesa.

 

Daí em diante, o Boa Esporte melhorou e passou a mandar no jogo. De tanto insistir, o time mineiro conseguiu abrir o placar aos 41 minutos. Rodolfo recebeu pela direita, puxou para o meio e chutou colocado, de pé esquerdo, para fazer um belo gol.

 

O time paulista melhorou muito na segunda etapa e não demorou para empatar. Com um minuto, Lenon levantou para a área e Rafael Silva foi deslocado por Ruan. O árbitro assinalou pênalti, que Fumagalli cobrou com categoria e balançou as redes.

 

O camisa 10 apareceu novamente aos dez minutos. Ele deu um bonito passe para Paulinho, que ficou de frente para Fabrício. A finalização saiu rasteira e o goleiro do Boa Esporte conseguiu defender.

 

O que Fabrício não esperava é que o segundo gol seria contra. Após novo lançamento da direita, Ruan tentou afastar e colocou para a sua própria meta, aos 22 minutos.

 

Quando a partida se encaminhava para o final, o Boa Esporte conseguiu o gol de empate. Aos 44 minutos, Ruan recebeu livre pela direita e rolou para trás. Rodolfo só teve o trabalho de chutar forte.

 

O Guarani volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Paraná, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 25ª rodada da Série B. Na sexta-feira, dia 22, o Boa Esporte visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco