Segunda Divisão

Técnico no EC São Bernardo descarta jogar pela vantagem: 'em decisão não dá para relaxar'

(Crédito: Divulgação/Portuguesa Santista)
Ricardo Costa promete o time ofensivo na partida de volta de semifinal

Publicado em 12 de setembro de 2017, às 17h00

Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Osasco no jogo de ida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o EC São Bernardo não pretende relaxar antes da decisão. A garantia é do técnico Ricardo Costa, que promete uma equipe concentrada para a partida em casa, no próximo domingo (17), às 15h.

“Apesar do resultado, o jogo foi muito equilibrado. As duas equipes criaram bastante. Foi um jogo muito difícil, mas nós aproveitamos as chances que tivemos. E, nessa semana, o pensamento é o mesmo. Temos que colocar os pés no chão, sem achar que já estamos classificados”, afirmou. “Em decisão não dá para relaxar. Mesmo jogando em casa, sabemos que vai ser um jogo duro, assim como foi no jogo no campo deles. Vamos entrar muito focados”, acrescentou.

Além de trabalhar o psicológico de seus atletas, Ricardo não pretende abandonar o estilo de jogo que vem adotando desde o início da competição. Mesmo com a vantagem, ele vai colocar o time para o ataque, sem priorizar tanto a segurança. Essa é uma de suas características como comandante.

“É um time bem ofensivo. Nosso time é um time que cria e que chega ao gol adversário. Todo mundo marca e todo mundo sai para jogar. É o jeito que eu gosto de jogar. Desde o início da competição, a postura foi a mesma. A equipe sempre jogou para conseguir o resultado. É uma questão de postura, os jogadores abraçaram a minha ideia”, disse.

A partida decisiva contra o Osasco acontece no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. O EC São Bernardo pode até perder por três gols de diferença que garante a classificação para as finais.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco