Paulista Feminino

Técnico do Santos elogia Ponte Preta e projeta duelo difícil nas semifinais

(Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos Futebol Clube)

Publicado em 12 de setembro de 2017, às 15h10

As semifinais do Paulista Feminino contarão com um duelo de alvinegros. Neste domingo (17), o Santos visita a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli em busca de uma vaga na decisão do estadual e se prepara para um duelo complicado. O técnico Caio Couto elogiou a equipe adversária e não quer se apegar ao histórico do confronto entre as equipes na temporada.
 
O confronto pelas semifinais será o terceiro entre as equipes no ano. Pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Série A1, Santos e Ponte Preta se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias da equipe do litoral. Pelo Paulista, os times ainda não ficaram frente a frente em campo, já que integraram grupos diferentes nas duas primeiras fases da competição.

“O retrospecto é favorável, porém temos que esquecer isso neste momento. É um outro patamar, uma outra história. A Ponte Preta se classificou por méritos e tem uma equipe muita qualificada. Temos que jogar bola para superarmos nossas adversárias”, declarou Caio Couto.

O Santos avançou às semifinais após liderar o Grupo 3 na segunda fase, com 15 pontos conquistados, enquanto a Ponte Preta garantiu a vaga com a segunda melhor campanha do Grupo 4, com 10 pontos. Para o técnico Caio Couto, a maior dificuldade do Santos no duelo será atravessar a defesa da equipe campineira.

“A Ponte Preta joga sempre fechada, com atacantes de velocidade para explorar os contra-ataques. Temos que estar concentrados, com movimentação constante e muito toque de bola. Serão duas partidas onde vamos exercitar nossa paciência e inteligência com a bola no pé”, finalizou.

O jogo de volta entre Santos e Ponte Preta acontece no próximo domingo (24), às 15h, na Vila Belmiro, em Santos.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco