TJD-SP

TJD-SP e Federação Paulista inauguram nova sede do tribunal

(Crédito: Rodrigo Corsi/FPF/powered by Canon)

Publicado em 12 de setembro de 2017, às 11h00

O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol inauguraram na noite desta segunda-feira (11) a nova sede do tribunal na Barra Funda, Zona Oeste da cidade.
 

A cerimônia de inauguração contou com a presença da diretoria da FPF, membros e ex-membros do TJD-SP, além de autoridades. 
 

Estiveram presentes Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, e Fernando Solleiro, Vice-Presidente Executivo da FPF; Delegado Olim, presidente do TJD-SP; Ronaldo Botelho Piacente, presidente do STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva); Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado São Paulo), e Ademir de Carvalho Benedito, vice-presidente do TJ-SP. 
 

Reinaldo Carneiro Bastos destacou a independência do TJD, agora também fisicamente separado do prédio da FPF.  "Essa ideia da autonomia traz uma certeza de que não existem interferências no futebol", afirmou. "As decisões do Tribunal terão sempre o respaldo da Federação Paulista de Futebol, mas com autonomia. E agora, temos também uma autonomia física", disse. 
 

"Além dessa transparência, temos a independência no TJD, fora da federação. Não que o fato de ser no mesmo espaço atrapalhasse qualquer julgamento, ficamos por muito tempo assim, mas é importante todo mundo saber que o tribunal é algo à parte", disse Olim. 

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco