Série B

Na Arena Barueri, Oeste recebe o Paysandu por proximidade do G4

(Crédito: Flávio Costa / Oeste FC)

Publicado em 12 de agosto de 2017, às 06h00

Pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Oeste e Paysandu se enfrentam neste sábado (12), às 19h, na Arena Barueri. Vindo de um triunfo importante por 2 a 0 contra o Goiás jogando fora de casa, o time paulista anseia se aproximar do grupo de classificação para a elite nacional.

Na 12ª colocação, com 27 pontos, o Oeste obteve em seu último compromisso a primeira vitória jogando longe de seus domínios na competição, enquanto diante do seu torcedor está invicto com cinco vitórias e quatro empates em nove jogos.

Na zona intermediária, o Oeste pode mudar seu cenário na Série B dependendo do resultado da partida. Como está a quatro pontos tanto do G-4 quanto do Z-4, uma vitória significaria o sonho pelo acesso, enquanto uma derrota resultaria na queda na tabela de classificação.

Titular na defesa da equipe desde que chegou do Penapolense para a disputa da Série B, o zagueiro Joílson, um dos pilares do time, projetou o confronto. "Sabemos da força que o Paysandu tem fora de casa, é um time de muita qualidade, mas temos que valer o fator mando de campo, por isso temos que entrar focado e determinado para buscar a vitória que vai ser muito importante para o decorrer da competição", disse.

O Paysandu, por outro lado, está em 15º, com 23 pontos, e tem três derrotas nos últimos cinco jogos. Caso tenha um resultado negativo, a equipe paraense pode cair na tabela de classificação e ficar mais próximo da zona de rebaixamento. Para a partida, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada do lateral direito Lucas Taylor e o retorno do atacante Marcão à equipe.


Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco