Série C

Bragantino enfrenta o Volta Redonda-RJ; Mogi Mirim recebe o Ypiranga-RS

(Crédito: Rodrigo Corsi/ FPF/ Powered by Canon)

Publicado em 12 de agosto de 2017, às 06h00

Pela Série C do Campeonato Brasileiro, duas equipes paulistas entram em campo neste sábado (12) pela 14ª rodada do Grupo B. No Raulino de Oliveira, o Bragantino enfrenta o Volta Redonda-RJ, às 18h30, enquanto mais cedo o Mogi Mirim joga diante do Ypiranga-RS, às 15h30, no Vail Chaves.

Sequência positiva
Após quebrar uma sequência de oito jogos sem vitórias ao bater por 1 a 0 o Mogi Mirim no último jogo, o Bragantino anseia o segundo triunfo seguido para se afastar da zona de rebaixamento e sonhar por uma vaga no G-4.

Na oitava colocação, o time de Bragança Paulista está a três pontos tanto da zona de classificação quanto da zona de rebaixamento e, caso vença, ultrapassará o time carioca na tabela de classificação. Para a partida, o técnico Roberto Fonseca terá toda o elenco à disposição, inclusive o retorno do atacante Jobinho, que volta de suspensão automática.

O Volta Redonda, por sua vez, está uma posição acima, em sétimo, com 17 pontos, e vem de um empate sem gols contra o Tombense, além de não vencer há três jogos. A um ponto do quarto colocado Ypiranga, um resultado positivo jogando dentro de casa significaria o time carioca brigando pelas primeiras posições.

Novo comando
Na décima e última colocação da chave, o Mogi Mirim terá um gás novo para o restante da competição. Nesta semana a diretoria do clube anunciou a troca no comando da equipe: Marcelo Veiga deu lugar ao Lecheva, que estava no Tapajós-PA.

Com apenas cinco jogos restantes, o novo comandante está confiante na recuperação do time mogimiriano, que não vence há cinco partidas. "Venho acompanhando o Mogi Mirim na Série C e com convicção digo que o time tem muita qualidade. O elenco é formado por jogadores experientes e tenho confiança que iremos reverter este momento ruim", falou.

Na estreia do técnico Hélio Vieira, o Ypiranga bateu o Macaé por 2 a 0 jogando fora de casa e entrou no G-4 do grupo. Na quarta colocação, com 18 pontos, o time gaúcho depende apenas de si mesmo para continuar na zona de classificação.


Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco