Brasileirão

Cuca destaca 'paciência' em vitória e ressalta busca pelo equilíbrio

(Crédito: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Publicado em 17 de julho de 2017, às 10h15

Na manhã de domingo (16), o Palmeiras venceu por 4 a 2 o Vitória, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, e retornou à zona de classificação para a Copa Libertadores ao subir para a quinta colocação. O técnico Cuca valorizou a atuação do time alviverde e destacou a paciência para buscar o resultado positivo. 
 

"Quando você está em um time grande e tem três derrotas seguidas, uma delas em um clássico em casa, é claro que tem uma consequência. E a consequência tem em um jogo de acerto de contas. Mas a torcida viu um time aguerrido, com vontade e organização, porém o Vitória deu três chutes a gol, dois entraram e o outro foi na trave. Tivemos paciência e trabalhamos a bola dentro do que foi possível para encontrarmos os espaços. Conseguimos criar jogadas e fazer um resultado consistente", falou.
 

A próxima partida do Palmeiras será nesta quarta-feira (19) diante do Flamengo, às 21h45, no Luso-Brasileiro, pela 15ª rodada da Séria A. Com 22 pontos, o time paulista está a 14 do líder Corinthians, e o comandante alviverde negou que a sua equipe tenha desistido do bicampeonato brasileiro.
 

"Ninguém jogou a tolha do título, a gente tenta ficar entre os quatro primeiros. Mas isso não quer dizer que ficará em quarto. Não podemos abrir mão de um campeonato, é difícil um time se manter inteiro durante as 38 rodadas. Temos de buscar o equilíbrio de estar bem no mata-mata e no Brasileiro. Mas é indiscutível que priorizaremos a Libertadores", disse.

Penalty Kappa Marabraz Canon Amanco