Série B

Guarani empata com o América-MG em Minas e pode ficar com a liderança

Publicado em 15 de julho de 2017, às 18h29

O Guarani tem esperança de terminar a 14ª rodada da Série B do Brasileiro na liderança. Isso porque, na tarde deste sábado (15), empatou sem gols com o América Mineiro em confronto direto no Independência, e impediu que o adversário conseguisse a  ultrapassagem.
 

Com o resultado, o time paulista chegou aos 26 pontos e está temporariamente na primeira colocação, que ainda pode ser retomada pelo Juventude. A equipe mineira segue em terceiro lugar, com 24 pontos.
 

Mesmo jogando fora de casa, o Guarani adotou uma postura mais ofensiva e conseguiu incomodar o América. No primeiro tempo, teve três boa chances de abrir o placar, com Rafael Silva, Claudinho e Caíque. O time da casa até conseguiu marcar presença no campo de ataque, mas não chegou a dar trabalho para o goleiro Leandro Santos.
 

O Guarani conseguiu manter o ritmo da etapa inicial nos primeiros minutos do segundo tempo e criou algumas oportunidades, mas com o passar do tempo o clube mineiro se encontrou no jogo. A partir dos dez minutos, Leandro Santos passou  a ser bastante acionado e teve que intervir quatro vezes com boas defesas para evitar que os adversários abrissem o placar.
 

Os dois times voltam a campo às 20h desta terça-feira (18). O Guarani recebe o Ceará no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o América-MG vai a Natal encarar o ABC, no Frasqueirão.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco