Paulista Feminino Sub-17

São Paulo e Audax estreiam com vitória; União Suzano lidera Grupo 3

Publicado em 20 de março de 2017, às 14h45

A rodada do último fim de semana no Paulista Feminino Sub-17 marcou a estreia das equipes dos Grupos 1 e 2 da competição. São Paulo, Audax, Rio Branco e Bonfim Recreativo saíram em vantagem, com vitória na primeira partida disputada na competição. Já pelo Grupo 3, o São José conquistou seu primeiro triunfo, enquanto o União Suzano venceu mais uma e assumiu a liderança da chave.

No sábado (18), a única partida do dia foi disputada entre São José e Corinthians, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O jogo terminou com uma vitória simples do time da casa, após gol em cobrança de pênalti de Rafaela Soares. Foi a primeira partida das joseenses na competição, e agora o time ocupa o segundo lugar no Grupo 3, com três pontos, atrás apenas do União Suzano.

As líderes da chave entraram em campo no domingo (19), e venceram o Guarulhos, fora de casa, por 2 a 1. Edna e Luana anotaram os gols do União Suzano, enquanto Livyan diminuiu a diferença para as mandantes. O União Suzano, que havia superado o Atlético Jaçanã na primeira rodada, agora soma seis pontos.

Ainda no domingo (19), pelo Grupo 1, o Bonfim Recreativo recebeu a Ferroviária em Americana e venceu por 2 a 0, com gols de Gabi e Quetita. O resultado deixou a equipe com os mesmos três pontos que o Rio Branco, que também estreou em casa e venceu a Francana por 3 a 1. Glendinha, Azarias e Bruninha balançaram as redes para o time da casa, enquanto Jessica foi a autora do gol da Francana.

Por fim, no Grupo 2, foi a vez das visitantes levarem a melhor. Pela manhã, o Audax foi até o estádio Hermínio Espósito, em Embu, e superou o time da casa por 2 a 0, com dois gols da centroavante Victoria. Mais tarde, o São Paulo visitou o Taboão da Serra e faturou os três pontos, com gols de Ana Paula, Giovana, Sabrina e Nati, que fez contra. Bruna diminuiu a diferença para o time da casa.

Penalty Academia Kappa Marabraz Canon Amanco